Se inscreva

  • admin@andrefederal.com.br
  • (79) 99999-4444
Yandra visita Hospitais

Deputada Yandra Moura visita hospitais filantrópicos de Aracaju, ouve demandas e garante parceria

Nesta segunda-feira (06) a deputada federal Yandra Moura (União) iniciou uma série de visitas aos hospitais filantrópicos do estado de Sergipe. O intuito foi ouvir as demandas e colocar o mandato à disposição das instituições para contribuir com o desenvolvimento delas.

“Através dos pleitos que estamos recebendo a gente consegue direcionar como o nosso mandato pode atuar em benefício de cada hospital. Ao ouvir cada particularidade, a gente consegue organizar nossa agenda e fazer melhor a interlocução de cada instituição nos ministérios. Seremos uma voz ativa delas em Brasília”, frisou a deputada.

Márcia Guimarães, interventora do Hospital de Cirurgia, citou que no momento existem duas demandas emergenciais. “Nós queremos voltar a atender e distribuir a medicação para tratamento de um tipo de câncer, o Temodal, que até então é entregue apenas pelo Huse. O outro anseio é para que sejamos classificados no programa do Ministério da Saúde, QualiSUS, relacionado à cardiologia, como AA, que nos autoriza realizar procedimentos cardíacos mais complexos, que hoje só fazemos através da judicialização”.

Já no Hospital São José, a realidade baseia-se em ajuda de custo. “Hoje quase 86% dos serviços que o hospital oferta são voltados ao SUS, a gente praticamente sobrevive do SUS. Além disso, nós atendemos também pelo IPES Saúde e por outros convênios que representam um percentual menor. Por isso é importante que tenhamos esse olhar sensível dos parlamentares e que destinem recursos à nossa instituição”, reforçou Carolina.

A deputada ressaltou a importância de acompanhar essas demandas e garantiu que fará uma parceria com as instituições. “Eu tenho uma audiência agendada com a ministra da Saúde, Nissia Trindade, e levarei todos os pleitos que recebi no dia de hoje. Além da disponibilização das emendas individuais, vamos sentar novamente no período da indicação delas para definir como iremos estar contribuindo”, concluiu Yandra.

Compartilhe esta notícia

Mais Notícias:

ACOMPANHE NAS REDES