Se inscreva

  • admin@andrefederal.com.br
  • (79) 99999-4444
Yandra Moura

Deputados aprovam projeto de Yandra Moura que garante à mulher o direito de indicar acompanhante em consultas, exames e cirurgias

O projeto de Lei 506/2023, de autoria da deputada federal Yandra Moura (União) que dispõe sobre o direito da mulher de designar um acompanhante, de sua livre escolha, nas consultas, exames e procedimentos médicos hospitalares, em estabelecimentos públicos e privados de saúde em todo o território nacional foi apensado ao Projeto de Lei 81/22 e aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (7).

A deputada comemora a aprovação na véspera de um dia tão importante para as mulheres. “Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho, pois um dos nossos projetos foi aprovado. Ele determina que agora as mulheres poderão ser acompanhadas por uma pessoa de sua escolha em consultas médicas hospitalares, exames e procedimentos cirúrgicos. Tenho certeza que cada vez que a gente passa aqui e algo tão relevante acontece, temos a certeza que vale a pena”, explica a deputada.

Depois que apresentou o projeto na Câmara, a parlamentar fez o encaminhamento para a Mesa Diretora do pedido de urgência para a votação em Plenário. “Só tenho a agradecer ao nosso presidente Arthur Lira por ter acatado o pedido de urgência e também a sensibilidade de todos os deputados que votaram a favor da matéria. É isso que queremos em Brasília, trabalhar cada vez mais pela garantia dos direitos e do fortalecimento da mulher brasileira”, conclui Yandra.

A matéria agora segue para apreciação e votação no Senado Federal.

Compartilhe esta notícia

Mais Notícias:

ACOMPANHE NAS REDES