A deputada federal Yandra Moura (União) utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para defender a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), por meio dos destaques de votação em separado para as emendas 04 e 24, propostas ao texto original da Medida Provisória 1147/2022.
As defesas da parlamentar objetivam dar fôlego ao segmento de eventos, tão importante, que gera milhares de empregos, sendo responsável por mais de 4% do PIB do Brasil. “Em 2021, pelo menos 530 mil eventos deixaram de acontecer por conta da pandemia e isso acarretou uma perda de faturamento na ordem de R$ 140 bilhões. No ano seguinte, os setores de turismo e eventos foram responsáveis por 14,36% dos empregos formais gerados”, disse.
Devido à pandemia, a indústria hoteleira no Brasil registrou dois anos consecutivos de perdas. “Só agora começaram a se reerguer. Isso se deve, sobretudo, à aprovação do Perse, que inclui a hotelaria entre os beneficiários do programa”, explicou Yandra Moura.
A Medida Provisória foi aprovada e encaminhada ao Senado Federal.
Se inscreva
- admin@andrefederal.com.br
- (79) 99999-4444