A deputada Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, reafirmou a sua defesa favorável à aprovação dos recursos para o pagamento do piso salarial para os profissionais da enfermagem. O Projeto de Lei garante o montante de R$ 7,3 bilhões para auxiliar no pagamento do piso, criado pela Emenda Constitucional 124.
“Defendo essa categoria, o qual um dos grandes defensores foi o ex-deputado federal André Moura, autor do Projeto 459/2015, um dos primeiros projetos apresentados em defesa da categoria para garantir o piso salarial nacional e que foi aprovado”, explicou Yandra.
Segundo a deputada, a aprovação é justa por uma categoria que cuida da saúde dos brasileiros. “Eles muito fizeram e fazem pela saúde da população, principalmente, durante o período mais intenso da Covid-19. Garantir um salário digno e melhores condições é o mínimo que podemos fazer por quem dedica sua vida para cuidar da saúde do próximo”.
O estado de Sergipe registra em torno de 30 mil profissionais, de acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe. Com a aprovação, segue para sanção presidencial.
Se inscreva
- admin@andrefederal.com.br
- (79) 99999-4444