Se inscreva

  • admin@andrefederal.com.br
  • (79) 99999-4444
Yandra-China

Em visita à China Yandra Moura estudará projetos de mobilidade urbana

A deputada federal Yandra Moura (União) recebeu o convite da Embaixada Chinesa e da liderança do União Brasil na Câmara para embarcar para a China em Missão Oficial. O objetivo é conhecer os principais projetos de mobilidade urbana do país.

“A china tem o segundo maior PIB do mundo, ficando abaixo apenas dos Estados Unidos e é referência em mobilidade urbana sustentável. Irei conhecer a dinâmica da mobilidade no país para entender como avançar no transporte urbano de forma limpa e funcional”, explica a parlamentar.

Os chineses estão avançando bastante no combate à poluição e no quesito mobilidade. Em apenas 10 anos a cidade de Shenzhen, que é mais poluída que São Paulo, tornou elétrica toda sua frota de ônibus e táxis. “É percebível uma melhora na qualidade do ar e diminuição no consumo de combustível. Dados também apontam que em Hong Kong apenas 7% dos moradores utilizam o carro particular, priorizando o transporte público que oferece boa integração e eficiência”, completa Yandra Moura.

Compartilhe esta notícia

Mais Notícias:

ACOMPANHE NAS REDES