Se inscreva

  • admin@andrefederal.com.br
  • (79) 99999-4444
mil_4143-1.jpg

Yandra Moura coordena Defesa Lilás em Sergipe e amplia debate sobre participação da mulher na política

O partido União Brasil em Sergipe realizou o Workshop Defesa Lilás, coordenado no estado pela deputada federal Yandra Moura, um programa nacional do União Brasil que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil.

 

Mulheres de praticamente todos os municípios sergipanos participaram do evento e puderam ouvir as palestras. “O Defesa Lilás surgiu primariamente com a ideia de combater a violência contra a mulher e foi ampliado, incluindo a participação da mulher na política”, informou Yandra Moura.

 

Mulheres de grande representação para a sociedade sergipana estiveram presentes e participaram dos diversos painéis de discussões. “Este evento mostra o quanto é importante a participação da mulher na política. Conversamos aqui e mostramos para as mulheres o potencial que cada uma delas tem e que elas podem estar ocupando espaços públicos”, disse Erica Mitidieri, primeira dama do Estado de Sergipe e secretária estadual da Assistência Social.

 

“Os homens continuam sendo a grande maioria, mas o caminho já está um pouquinho diferente, podemos observar cada vez mais mulheres ocupando espaços significativos. É um romper de barreiras, isso mostra a força da mulher”, falou Priscila Felizola, primeira mulher eleita superintendente do Sebrae Sergipe.

 

A delegada Danielle Garcia, secretária estadual de Política para as Mulheres contou sobre o preconceito enfrentado no início da carreira na segurança pública. “Quantas vezes eu ouvi que nós, mulheres, não poderíamos comandar operações policiais porque não éramos capazes. Mas eu não desisti. E a maioria das mulheres também não desistem. Nós somos pura emoção, fazemos tudo com muita paixão, e essa paixão nos move para fazer uma sociedade melhor”, destacou.

 

“Através deste projeto queremos ampliar as  políticas públicas para mulheres em temas estratégicos para enfrentar os diversos problemas da atualidade. A ideia é fortalecer nossas mulheres e garantir maior participação delas nos espaços de poder”, concluiu Yandra Moura.

Compartilhe esta notícia