Em Brasília, a deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara e coordenadora-geral do Observatório Nacional da Mulher na Política, participou ao lado do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e da secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, do lançamento da Iniciativa “Brasil sem Misoginia”, promovido pelo Ministério das Mulheres.
“É louvável a iniciativa do Ministério das Mulheres nesse combate à misoginia, que ainda é uma realidade. No Observatório da Mulher na Política e na própria Secretaria da Mulher, atuamos em benefício das brasileiras para tornar a Câmara um centro de debates sobre igualdade de gênero e defesa dos direitos das mulheres. E hoje, estamos de mãos dadas para fortalecer e defender essa iniciativa”, disse Yandra.
Mobilizar toda a sociedade brasileira para o enfrentamento à misoginia – o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. Esse é o principal objetivo do Ministério das Mulheres, que está a cargo da ministra Cida Gonçalves. ‘Se queremos acabar com a violência no Brasil, precisamos enfrentar o ódio’, disse a ministra.
A proposta engloba uma ampla gama de setores, incluindo governos, corporações, a sociedade civil, entidades não governamentais (ONGs), equipes de futebol, torcidas organizadas, instituições de ensino superior e grupos religiosos, entre outros. De acordo com a ministra, mais de 100 empresas têm a intenção de firmar um compromisso com a iniciativa “Brasil sem Misoginia”.
A meta é alcançar todos os âmbitos da sociedade, de forma que promova uma mobilização que repudie veementemente o ódio contra as mulheres.