Se inscreva

  • admin@andrefederal.com.br
  • (79) 99999-4444
278871e7-6c65-4006-afdc-09e91bcbd964-1.jpg

Yandra Moura destaca urgência de ações ambientais em participação na COP 28

Em mais um dia de intensa participação na Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas – COP 28, em Dubai, a deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, ressaltou a necessidade urgente de ações efetivas no combate às mudanças climáticas. A parlamentar esteve presente em painéis e grandes debates, colocando em pauta a importância do clima e seus impactos diretos na vida cotidiana.

 

Yandra Moura ressaltou que a humanidade está sentindo na pele as consequências por conta dos descuidos com o meio ambiente. “Estamos vivenciando os resultados diretos da negligência da humanidade em relação ao meio ambiente. É necessário e urgente que a sociedade e os governos mundiais atuem de maneira decisiva para reverter esse quadro preocupante”, disse.

 

Segundo a deputada, especialistas alertam que, se não houverem ações imediatas, a temperatura média do planeta poderá aumentar em 2.7 ºC até o final do século. Nos próximos 30 anos, os casos de morte causados pelo calor intenso nas cidades podem aumentar em até quase cinco vezes. Yandra Moura fez questão de salientar que cidades como Aracaju, que já registram altas temperaturas, serão ainda mais impactadas, chegando a mais de 33 ºC em dezembro.

 

“Isso não é apenas uma questão de números. Estamos falando de impactos diretos na qualidade de vida das pessoas e na saúde pública. A elevação das temperaturas afeta a todos, e é necessário pensar em soluções que promovam cidades mais sustentáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente”, enfatizou a deputada.

 

Yandra Moura defende a adoção de práticas sustentáveis no desenvolvimento urbano, incentivando o uso de energia limpa e a redução significativa da emissão de carbono. “Precisamos repensar nosso modelo de desenvolvimento, promovendo uma transição para uma economia mais verde e sustentável. É um compromisso que deve envolver governos, empresas e a sociedade como um todo”, completou.

Compartilhe esta notícia