Com a proximidade do Carnaval, festa que gera um aumento no número de pedidos de doação de sangue, a deputada federal Yandra Moura (União) visitou o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e conversou com a diretora geral, Luciana Deda, sobre sua vontade de iniciar uma campanha de doação.
A deputada visitou as instalações do Hemose e testemunhou o trabalho que é realizado pelos profissionais. “É uma grande mobilização em favor da vida. Como representante, não poderia deixar de participar e também fazer uma campanha de doação de sangue através de nossas redes sociais e de amigos”, ressaltou Yandra.
A diretora geral do Hemose, Luciana Déda, destacou que cada doação feita, ajuda a salvar em torno de quatro vidas. “Neste período festivo, precisamos de um estoque de segurança porque os acidentes aumentam. Hoje, o Centro precisa de todos os tipos de sangue, todos os RH’s. Então, acho louvável essa iniciativa da deputada Yandra em contribuir”.
Os requisitos básicos para a doação de sangue são: estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, apresentar um documento oficial com foto, pesar mais de 50kg e estar bem alimentado. O Hemose está aberto de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.