Se inscreva

  • admin@andrefederal.com.br
  • (79) 99999-4444
90bf0e87-da19-48de-b39d-337710e45eb7-1.jpg

Yandra Moura retorna aos trabalhos legislativos e destaca metas para 2024

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, retornou a Brasília nesta semana para seu segundo ano legislativo. A parlamentar pretende ampliar o seu trabalho no âmbito da produção de propostas a serem apresentadas nas Comissões e no Plenário da Casa. Ela ainda tem o propósito de fortalecer as discussões no Observatório e nas reuniões do Parlamento do Mercosul, que ocorrem no Uruguai.

Em 2023, Yandra registrou uma produção legislativa de 480 propostas que se dividem em Projetos de Lei, Emendas nas Comissões, Frentes Parlamentares, Requerimentos, Relatorias, Indicações e outros. “Mesmo no recesso e com uma agenda extensa em Aracaju e nos demais municípios, não paramos de produzir. Temos diversas ideias que devem se transformar em novos Projetos de Lei. Ainda nesta primeira semana, protocolamos um deles”, disse a deputada.

A deputada já trabalha para agilizar a tramitação dos projetos já apresentados. “Temos diversos projetos em áreas prioritárias tramitando e continuaremos dando atenção a eles para que avancem com mais celeridade, sejam aprovados e se tornem Leis para os brasileiros”, disse Yandra.

Com relação ao Observatório Nacional da Mulher na Política, Yandra pretende ampliar as discussões com as parlamentares com o intuito de disseminar conhecimentos sobre a participação política de mulheres no Brasil, fortalecendo seu protagonismo. “Vamos continuar reunindo o Conselho Consultivo, que é integrado por deputadas federais e estaduais, pesquisadoras e representantes de organizações parceiras”, explicou Yandra.

Atrelado ao trabalho legislativo, a parlamentar mantém constante o diálogo com os prefeitos sergipanos. “Continuaremos esse relacionamento direto com os municípios, recebendo os prefeitos, indo até os ministérios em busca de investimentos e ajudando a solucionar os problemas”, completou Yandra.

Compartilhe esta notícia