A deputada federal Yandra Moura (União) participou de uma reunião no Ministério Público de Sergipe nesta terça-feira (02), para a assinatura do Termo de Cooperação dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD’s).
A promotora de justiça, Aldeleine Melhor Barbosa, destacou que a ação só foi possível graças a iniciativa da deputada Yandra Moura. “Tem colegas meu no Brasil me perguntando como eu consegui fazer isso, envolver o Poder Legislativo nesse caso. Achei fantástico você chegar e falar que as emendas parlamentares poderiam ser utilizadas para isso. Acho que a gente inaugurou algo aqui um novo modelo a nível Brasil, conseguimos fazer tudo isso sem movimentar o Poder Judiciário, encerrando os processos existentes nas prefeituras”.
O Procurador Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto elogiou a parlamentar na busca pela solução do problema que se arrastava há décadas. “Ela demonstra preocupação de verdade com o meio ambiente. Um problema que existe há décadas sem solução e agora com possibilidade real de se encerrar. A sociedade sergipana quer ver resultados”.
“O PRAD era um assunto que angustiava muitos prefeitos, eles chegavam no meu gabinete preocupados por não encontrarem uma solução e isso me incomodou bastante. Por isso, sugeri aos promotores que buscássemos os recursos via emendas parlamentares. Tudo isso mostra que quando a gente se une, consegue ir muito mais longe e alcançar os objetivos. O Brasil está precisando de união em todas as áreas”, afirmou Yandra Moura.