A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, desempenhou um papel ativo na mobilização e votação que culminou na aprovação do projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).
A medida se estende de abril de 2024 para dezembro de 2026. “Participamos de uma mobilização intensa em apoio à manutenção do Perse. Durante a reunião da bancada do meu partido, o União Brasil, discutimos este tema e a importância da análise do parecer do PL 1026/2024, apresentado pela deputada Renata Abreu, visando assegurar a continuidade e eficácia do programa até 2026”, declarou Yandra.
No Plenário, a deputada apresentou a emenda de Número 16, que teve como objetivo retirar do texto a exclusão das empresas de lucro real. “Entendo que pequenas empresas também estão incluídas neste regime e seria injusto excluí-las. Nosso enfoque foi priorizar também as de menor porte”, acrescentou.
Yandra ressaltou a ampliação do diálogo em plenário com a relatora e o presidente da Casa, deputado Artur Lira. “Conseguimos a aprovação em Plenário. A batalha pelo sustento e crescimento do setor segue. Estamos empenhados em Brasília para garantir o futuro do turismo e eventos no Brasil”, concluiu a deputada.