A pré-candidata à Prefeitura de Aracaju, deputada federal Yandra Moura (União), concedeu entrevistas marcantes na Rio FM, destacando sua trajetória, conquistas e os desafios enfrentados em sua jornada política. Após a repercussão positiva do lançamento de sua pré-campanha na Zona Norte da capital.
Yandra enfatizou suas conquistas na vida profissional e a forma como tem conduzido a vida pública. “Embora reconheça a importância da minha família na vida política, sempre tive minhas próprias conquistas, desde o momento em que passei na prova da OAB com 20 anos de idade, até a aprovação de quatro projetos de lei em menos de um ano de mandato. Gastei muita sola de sapato conversando com os líderes para conseguir apoio dos deputados”, relatou.
Sobre ter ou não apoio do governador Fábio Mitidieri, Yandra reforçou que faz parte do grupo do governo. “O governador já disse publicamente que apoia outra pré-candidatura do nosso agrupamento, e eu compreendo tranquilamente. Mas, em 2026 votarei em Fábio mesmo assim e ele sabe disso”.
Em relação aos problemas de Aracaju, Yandra apresentou uma análise profunda, destacando a precariedade em saúde, educação e mobilidade urbana, principalmente. “Recebo diariamente relatos de pessoas que marcaram exames há meses e ainda aguardam atendimento”, disse. Na educação, ressaltou que 2600 crianças estão fora das creches.
Já sobre a mobilidade urbana, ela lembrou as más condições dos ônibus. “Aracaju parou no tempo”, avaliou Yandra. Ela também ressaltou a importância de revitalizar o setor de serviços e comércio para reduzir o desemprego e promover o desenvolvimento econômico de Aracaju. “Precisamos que o setor de serviços e comércio seja forte, o que significa mais emprego e renda para nossa gente”, concluiu.
A entrevista de Yandra Moura revela uma pré-candidata determinada e preparada para enfrentar os desafios de Aracaju, com um olhar atento às necessidades da população e uma forte convicção na capacidade da juventude para promover mudanças significativas.