Preocupada com a situação da saúde pública no município de Aracaju, a pré-candidata a prefeita e deputada federal Yandra Moura (União) se reuniu nesta terça-feira (18) com a diretoria do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed) para discutir propostas e buscar soluções para os desafios enfrentados na área.
Durante o encontro, Yandra destacou seu conhecimento sobre os principais gargalos da saúde municipal, como a falta de medicamentos, longas filas para atendimentos e a carência de infraestrutura adequada para atender à demanda crescente da capital. “Iremos ampliar os serviços oferecidos nas unidades básicas e nos hospitais existentes. Estamos propondo também a construção de um novo hospital tipo 2, com leitos de UTI para ampliar a oferta de atendimentos em Aracaju. O intuito é que seja na Zona de Expansão”, afirmou Yandra, reforçando seu compromisso com a melhoria dos serviços de saúde na cidade.
A pré-candidata também enfatizou a importância do diálogo contínuo com todas as categorias profissionais. “Eu não quero um outdoor meu dizendo que sou inimiga de categoria. Por isso, teremos mesa de negociação permanente com todas as categorias para que possamos encontrar as melhores soluções para os projetos”, completou Yandra.
O presidente do Sindmed, José Helton S. Monteiro, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância dos profissionais de saúde, especialmente evidenciada durante a pandemia. “Quem segurou a barra foi o funcionalismo público, o servidor, e quando acabou, continuamos sendo tratados do mesmo jeito”, lamentou Monteiro, acrescentando que houve uma redução de cerca de 90% no número de especialistas.
Yandra registrou que ouvir o clamor da categoria dos médicos foi importante, assim como já vem ouvindo a população, dessa forma puderam compartilhar diversos projetos para a saúde pública municipal de Aracaju.
Além do presidente José Helton S. Monteiro, o encontro contou com a presença do vice-presidente, Argemiro Macedo Souza Filho, do diretor João Augusto Alves de Oliveira, da diretora Teresa Cristina Wiltsire Menezes Lisboa, do diretor Brunno Goes e do diretor Luiz Carlos Spina Macedo.