A pré-candidata a prefeita de Aracaju pelo União Brasil, Yandra Moura, concedeu, nesta segunda-feira (22), entrevista ao Jornal da Rio 2ª Edição, na rádio Rio FM, com o radialista Jailton Santana, e destacou algumas propostas que compõem o seu plano de governo, dentre elas o projeto ‘Viva o Centro’, que tem como objetivo revitalizar o centro comercial e criar incentivos para a permanência ou ingresso de empresas na área.
Questionada por um dos ouvintes sobre o que pretende fazer com os prédios públicos abandonados pelo município, ela apresentou o projeto ‘Viva o Centro’, desenvolvido a partir do diálogo com a ACESE, moradores, técnicos e especialistas, que pretende revitalizar o Centro de Aracaju, por meio de reformas dos prédios históricos e levar o funcionalismo público para lá, além de engajar o comércio com incentivos fiscais e melhorar a mobilidade.
“Os números mostram que Aracaju é a segunda capital com maior número de desemprego no Nordeste, e eu acredito profundamente que está ligada também à fragilidade do setor de comércio e serviços na nossa capital, o que impulsiona a nossa economia. E saber que o nosso Centro Comercial está ‘vende-se, aluga-se’, quando já foi um comércio pulsante na nossa cidade, é muito triste. Pensando nisso, apresentamos o programa ‘Viva o Centro’ para os comerciantes e eles ficaram encantados. O nosso programa é muito robusto e os prédios públicos históricos estão dentro e desenhados nesse projeto para que a gente possa revitalizar e trazer o funcionalismo público para trabalhar dentro do Centro”, respondeu a pré-candidata.
Yandra possui um Plano de Governo desenvolvido, primeiramente, através conversas com as aracajuanas e aracajuanos, pessoas que enfrentam os problemas do município no dia a dia que conhecem as prioridades e urgências de cada bairro.