A candidata a prefeita de Aracaju pelo União Brasil, Yandra Moura, visitou, nesta sexta-feira (2), o Centro de Integração Raio do Sol (Ciras), no bairro Santa Maria, e a Casa Maternal Amélia Leite, no bairro Suíssa, instituições sem fins lucrativos. O objetivo foi conhecer mais de perto o trabalho das instituições e verificar de que forma o poder público pode contribuir.
O Ciras é um centro que realiza mais de 4.500 atendimentos mensais e possui 800 assistidos. A fundadora, Carolyn Estella, apresentou toda a instituição e explicou como a gestão municipal pode auxiliar para continuar o atendimento a crianças e adultos, já que supera a capacidade do poder público.
Yandra, no Suíssa, visitou a Casa Maternal Amélia Leite para conhecer os serviços ofertados para as crianças em situação de vulnerabilidade. A organização é responsável pela educação infantil e não recebe nenhum tipo de ajuda governamental.
“O trabalho realizado pelas instituições é fundamental e merecem, sim, a atenção da prefeitura. Temos o maior interesse em realizar essa parceria com elas”, afirmou Yandra.