Nesta sexta-feira (24), a deputada federal Yandra (União) participou da segunda edição do evento “Mulheres em Conta”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, com o tema “Mulheres que Inspiram e Transformam”. Na oportunidade, a parlamentar recebeu uma homenagem da Corte como uma das mulheres que inspiram outras sergipanas.
Para Yandra, apesar dos avanços, ainda há muito para a ser feito no combate à violência política de gênero. “A gente tem que parar de normalizar tudo isso que acontece quando a mulher entra na política. É preciso que as punições sejam cumpridas e as leis se tornem cada vez mais robustas. As mulheres querem estar na política, querem debater o futuro do seu país, do seu estado e dos municípios”.
“Nós, mulheres, não precisamos passar por uma experiência para compreender e sentirmos empatia pelo outro. Pesquisas comprovam que gestões lideradas por mulheres tendem a ser mais eficientes e de maior destaque”, acrescentou a deputada Yandra.
Ainda na programação do evento, foi lançado o livro “Mulheres nos Espaços de Poder em Sergipe – Perfis e Trajetórias”, obra idealizada pela conselheira e presidente do TCE/SE, Susana Azevedo, apresenta um resgate inédito da presença feminina em cargos de liderança e decisão no estado.